sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Baterista do Black Sabbath ameaça não participar de turnê


LONDRES, 3 Fev (Reuters) - O baterista do Black Sabbath, Bill Ward, disse que não participará das gravações nem da turnê de reencontro da banda de heavy metal caso não lhe seja apresentado um contrato "assinável".
A declaração no site do músico lança novas dúvidas sobre o retorno bastante aguardado dos roqueiros veteranos, que anunciaram em novembro a volta da formação inicial do grupo para compor e gravar o primeiro álbum deles em mais de 30 anos.
Eles também divulgaram os planos para uma turnê mundial em 2012.
No mês passado, porém, o guitarrista Tony Iommi foi diagnosticado com um linfoma em estágio inicial e, a fim de conciliar com o tratamento dele, a banda se mudou dos Estados Unidos para Birmingham, na Grã-Bretanha, para continuar compondo e gravando.
Os membros fundadores da banda pioneira de heavy metal são: Ozzy Osbourne nos vocais, Iommi, Geezer Butler no baixo e Ward.
"Neste momento, o que eu mais gostaria era ser capaz de prosseguir com o álbum e a turnê do Black Sabbath", disse Ward no seu site.
"Entretanto, não poderei continuar, a menos que um contrato 'assinável' seja redigido; um contrato que reflita alguma dignidade e respeito para comigo como integrante original da banda."
Ele disse ter trabalhado com os outros integrantes do Black Sabbath "de boa fé" no ano passado e concordado em aparecer com eles em uma entrevista coletiva em Los Angeles em novembro.
"Há alguns dias, depois de quase um ano tentando negociar, outro contrato 'inassinável' foi entregue a mim."
Ele afirmou estar ansioso para tocar no novo álbum e na turnê e que já estava de malas prontas e preparado para deixar os Estados Unidos e ir à Grã-Bretanha unir-se à banda.
Ward disse estar se sentindo "péssimo e solitário", mas acrescentou que perderia seus "direitos, dignidade e respeito como músico de rock" caso assinasse o contrato que lhe ofereceram.
"Se eu for substituído, eu terei de encará-los, queridos fãs do Sabbath. Espero que não me responsabilizem pelo fracasso do reecencontro do Black Sabbath original como prometido."
(Reportagem de Mike Collett-White)

Nenhum comentário:

Postar um comentário